segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Pronomes Pessoais

Olá pessoal      Bom neste segunda parte nos vamos aprender os pronomes pessoais que é bem simples vejamos abaixo.



em inglês
em português
I
eu
you
você
he
ele
she
ela
it
ele, ela
we
nós, a gente
you
vocês
they
eles, elas



It é uma palavra (ou um pronome sujeito) usado para "coisas" ou situações inanimadas, ou para animais quando não se sabe o sexo. É comum até que pessoas se refiram a um bebê ainda em gestação como it, antes de saberem se é menino ou menina. Por exemplo, se virmos um cachorro na rua podemos dizer It's big! (Ele/Ela é grande!)




Os pronomes I, you, he, she, it, we, you e they são chamados de pronomes sujeito porque são usados como sujeito da oração. Para identificar o sujeito de uma oração, é só perguntar o quê ou quem pratica a ação.veja no exemplo 



     I am a teacher  (Eu sou uma professora) 
  
    You are friend  (Você é meu amigo).  
    
  He is my boyfriend  (Ele é meu namorado)
     
    She is my sister (Ela é minha irmã).    

     It is my dog    (Este é meu cachorro)
  
. We are student (Nós somos estudante) 
  
 You are beautiful (vocês são lindos) 

They go to school (elas vão para escola)
.  


.

     Ah importante aqui 
      I (eu) é sempre escrito com letra maiúscula, em qualquer lugar da frase! veja o exemplo      
    m from Brazil (Eu moro no brazil)
      
     and I  like live here   ( e eu gosto de morar aqui)
perceberam que no começo da frase tem um I MAIÚSCULO 
     e ja na outra frase tem o mesmo I MAIÚSCULO 
então nao muda sempre vai ser maiúsculo ok  
  
  
  
Home-work (Lição de casa ou tarefa)

 assistir um filme em inglês pode ser com a legenda em português
 identifique 
 os pronomes pessoais no filme 
 e prestem atenção como são as expressões  e como e falado depois disso pratique pratique e pratique 
qualquer dividas mande-me um Email ou deixa o seu comentário
obrigada mas uma vez 
  
 See You later ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário